Oldies

Oldies é um termo usado para descrever um gênero de música que se concentre em um período de há cerca de 15 a 55 anos. Nos anos de 1980 e 1990, oldies significou os 15 anos do nascimento do Rock N'Roll e o começo da era do cantor-compositor no princípio dos anos 70, ou aproximadamente de 1955 a 1971. No início dos anos 2000, a música dos anos 1970 esteve cada vez mais incluída, e a música dos anos 1980 está começando a ser também chamada "Oldies". Embora o termo "Hits classicos" é usado para distinguir os oldies novos dos oldies da geração " Jovens Transviados".

The Beatles chegam ao Aeroporto Internacional John F. Kennedy
07 de fevereiro de 1964.

A década de 1960 foi uma década tumultuada, não só para o país mas também a sua música. A grande transformação no estilo ocorreu quando os Beatles primeiro desembarcaram nas costas da América e, em 9 de Fevereiro de 1964, fez sua aparição histórica no Ed Sullivan Show. Este acontecimento inaugurou a invasão britânica e um influxo de outras bandas e artistas de toda a bacia, que incluiu os Rolling Stones, o Dave Clark Five, eremitas de Herman e Petula Clark. Surf rock, tanto instrumental e cantada, era um outro estilo que se originou em torno início dos anos 1960.
Os anos 1970 são mais lembrados pelo amanhecer de disco eo surgimento de soft rock, glam rock, rock progressivo e heavy metal. Grandes bandas e artistas incluídos Elton John, Bee Gees, The Carpenters, Three Dog Night, Paul McCartney, The Eagles, Gladys Knight eo Pips, Donna Summer, os Spinners, e Barry Manilow. O clima musical da década era geralmente menos intensa do que a da década de 1960 mais turbulentos final, e muitas bandas e artistas que começaram lá atrás, em seguida, com estilos edgier continuou a produzir sucessos na década de 1970, mas muitas vezes com um estilo mais maduro.
A década de 1980 viu o surgimento da MTV, punk rock, new wave, e várias formas de rock alternativo. Os principais artistas desse período foram, de longe, o icônico Madonna e Michael Jackson. (Sexto álbum de Jackson, "Thriller", lançado em 1982, era - e continua a ser -. O álbum mais vendido de todos os tempos) Outros artistas de topo incluído Duran Duran, Journey, Hall e Aveia, George Michael, Phil Collins, Lionel Richie, e Billy Joel. Muitos velhos favoritos que estreou em 1960, 1970 e 1980 continuou a lançar ataques e até mesmo no topo das paradas por décadas depois, às vezes bem na década de 1990 e mais além; eles incluem Elton John, Paul McCartney, Whitney Houston, Prince, Madonna, Olivia Newton-John, Stevie Wonder, Cher, Chicago, Rod Stewart, Aerosmith, Santana, Aretha Franklin, Michael Jackson, e os Rolling Stones.


Os "oldies dourados" são aquelas músicas que datam da década de 1950 até o início dos anos 1960, e permaneceram um elemento permanente na história da música pop. Como a América entrou década de 1950, pop tradicional e com infusão de jazz interpretada por artistas como Frank Sinatra, Perry Como, Eddie Fisher, Frankie Laine, e Patti Page, gradualmente deu lugar ao doo-wop, rockabilly, R & B, e outra mais moderna estilos. Um importante ponto de viragem na música pop foi o nascimento do rock and roll em meados de 1950.

- Oldies -
Sucessos do Passado