Pipe Masters é um importante campeonato de surfe


Pipe Masters é um importante campeonato de surfe realizado anualmente na praia de Pipeline, na costa norte da ilha de Oahu, Havaí. É o último campeonato do circuito mundial profissional de surf e o que encerra a Tríplice Coroa Havaiana.

Julian Wilson é um surfista profissional australiano que compete na Association of Surfing Professionals Men's World Tour.
Associação de Surfistas Profissionais é uma organização de surfe que surgiu como uma dissidência, liderada por australianos, da International Professional Surfers.
- Mundial de Surf League -
- Julian Wilson -

Kelly Slater é o maior surfista profissional da história deste desporto. Começou a competir no ano 1978, quando tinha seis anos de idade, no Salick Brothers Surf Contest, que venceu. Jovem demais para viajar, desenvolveu as suas habilidades nas praias locais da Flórida.

- Kelly Slater -


Joel Parkinson é um surfista australiano que compete no ASP World Tour. Conhecido como Parko, ele cresceu na Gold Coast, com o amigo e surfista Mick Fanning.

- Joel Parkinson -

Kieren Perrow é um surfista profissional australiano nasceu (1977), em Byron Bay, New South Wales, Austrália. Começou a surfar aos sete anos, era um estudante de honra do ensino médio, e em 1997 foi vice-campeão na Pro Junior. Ele começou sua carreira profissional em sério, dois anos depois, época em que ele ganhou uma reputação por sua abordagem rápida, equilibrada no ponto de surf, e seu quase antinatural calma quando as ondas se tornou perigoso.

- Kieren Perrow -

Jeremy Flores é um surfista profissional francês que está na ASP World Tour. Jeremy Flores começou a surfar aos 3 anos e aprimorou seu surfe em viagens com a família para a Europa, Havaí e Austrália e mesmo assim continuou seus estudos. Ele se tornou um surfista profissional em 2007 e no mesmo ano ganhou o prêmio de Rookie of the Year da ASP.

- Site oficial do Jeremy Flores -

Taj Burrow é um surfista profissional australiano. Burrow foi o surfista mais jovem a ganhar o WQS, em 1996, com dezoito anos de idade e a se classificar para o Circuito Mundial de Surfe de 1997. Apesar disso, decidiu não participar e aguardar mais um ano, sentindo-se mais seguro de suas possibilidades.
WCT significa "World Championship Tour", mas também é chamado de "Circuito Mundial" ou "Divisão de Elite Mundial". Ele começou em 1992, quando a ASP (Associação dos Surfistas Profissionais) decidiu dividir o Circuito Mundial em duas divisões (WCT/WQS). O australiano Peter Townsend foi o primeiro a vencer um Círcuito Mundial, quando este já era unificado, em 1976.

- Taj Burrow -
- Taj Burrow - (Vêr Videos)

Bede Durbidge é um surfista profissional dos mais jovens e prometedores do circuito ASP World Tour. Abriu-se caminho nas Australasian Junior Séries e após quatro anos nas WQS deu o salto ao WCT absoluto em 2005, qualificando-se com o top 44 dos melhores surfistas do planeta.
Como profissional, seu melhor resultado é a vitória no Boost Mobile Pro em Trestles, San Clemente, Califórnia. Tão só 5 ondas bastaram-lhe a este impressionante surfista para derrotar ao 7 vezes campeão Kelly Slater.

- Bede Durbidge -(Arquivo)
- Mundial de Surfe -


Andy Irons (apelido: Al Messias) foi um surfista profissional havaiano. Criado nos recifes perigosos e rasos do North Shore de Kauai, tornou-se três vezes campeão mundial.
Sendo fonte de inspiração para muitos jovens, Andy Irons e a sua família realizavam todos os anos, o Irons Brothers Pinetrees Classic, um campeonato que busca levar à comunidade tudo aquilo que Irons recebeu um dia. Seu irmão, Bruce Irons, era companheiro de competição no World Championship Tour (WCT). Após a morte de Andy Irons, o governador do Havaí elegeu o dia 13 de fevereiro como o "Dia de Andy Irons".

- Andy Irons -


James Duncan "Jamie" O'Brien é um profissional surfista de North Shore, Hawaii. O'Brien disse que ele teve a sorte como uma criança crescer perto do Banzai Pipeline. Ele é um dos surfistas mais jovens a ganhar um Pipe Masters.

- Teahupo'o on Fire! -
- Pipeline Board Transfer


Bruce Irons é um surfista profissional e irmão do falecido tricampeão mundial de surfe, Andy Irons. Mais conhecido por suas manobras aéreas radicais e grande habilidade em entubar de backside, pretende surfar qualquer onda no planeta.


Robert Edward Machado (mais conhecido como Rob Machado) é um surfista profissional nascido na Austrália.
Rob Machado é um ex-campeão mundial runner-up e está entre os surfistas veteranos mais populares no circuito profissional, mas ao Honda Element US Open of Surfing em Huntington Beach esta semana ele está tendo que trabalhar seu caminho através de mangas de qualificação, como se fosse um novato.

- Site oficial do Jeremy Flores -

"Pipeline"



Você poderá gostar tambem :

"Surfe & Surfing pelo Mundo
Surfe & Surfing"

Você poderá gostar tambem :

"esporte de aventura & esporte radical
Surfe & Surfing"