Rede Social & Social Bookmarks

Rede Social & Social Bookmarks

Rede Social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que compartilham valores e objetivos comuns.
Os limites das redes não são limites de separação, mas limites de identidade. Não é um limite físico, mas um limite de expectativas, de confiança e lealdade, o qual é permanentemente mantido e renegociado pela rede de comunicações.
Estrutura social partindo da constatação de que os membros e os grupos de uma sociedade são unidos por um sistema de relações de obrigação, isto é, por uma série de direitos e deveres, aceitos e praticados entre si, a 'estrutura social' refere-se à colocação e à posição de indivíduos e de grupos dentro desse sistema.
Em outras palavras, o agrupamento de indivíduos, de acordo com as posições que resultam dos padrões essenciais de relações de obrigação, constitui a 'estrutura social' de uma sociedade.
A realidade social revela padrões, ou estruturas, que dá a cada um de nós, um sentido para o lugar ao qual pertencemos, o que se espera que façamos, e como nós devemos pensar e agir.
Embora a realidade social não tenha a organização de uma colmeia, ela não deixa de ser organizada; se não o fosse, não saberíamos como agir, e constantemente ficaríamos incertos às prováveis reações dos outros.
Sem estrutura, o mundo social é o caos. Desde que os homens deixaram a caça e a colheita como modo de subsistência, eles nunca mais alcançaram o mesmo equilíbrio entre a liberdade e a autonomia, por um lado, e a ordem e a estabilidade por outro lado.
A vida social é um constante cabo de guerra entre o nosso desejo de ser livre e a nossa necessidade de ser parte da estrutura social. Estrutura social é, definitivamente, composta de status, que é o lugar que ocupamos, em um sistema de posições interligadas.


Bookmarking Social

Basicamente, estes são sites que permitem aos usuários postar seus sites favoritos, histórias, imagens e vídeos, usando tags (ou palavras-chave) para categorizar e organizar-los.
Outros usuários podem tomar estes marcadores e adicioná-los à sua própria coleção ou compartilhá-los com ainda mais usuários; muitos sites também têm um sistema de votação integrada que classifica as ligações de acordo com quantas pessoas estão a vê-las a qualquer momento, movendo para cima e para baixo na popularidade.
Digg é bookmarking social e redes sociais. Qualquer pessoa pode apresentar um Digg (local), e então qualquer um pode comentar sobre aqueles mesmo Diggs.
Uma das característica mais interessante do Digg tem que realmente ser os comentários sobre os sites e histórias, uma vez que a comunidade Digg não é tímido sobre deixar pessoas sabem como eles se sentem sobre um determinado Digg. Mais sobre este site intrigante:
"Digg faz curadoria: produtos de construção que tornam a vida mais suave, mais simples e mais inteligente.
Reddit é um site de bookmarking social. você registrar um nome de usuário e senha e, em seguida, começar a enviar e compartilhar seus favoritos.
Reddit usuários são encorajados a votar nos links e histórias que eles sentem são merecedores de estar no local cão superior: é uma espécie de concurso de popularidade, por assim dizer. Aqui está mais informações:
"Redditors votação sobre quais histórias e discussões são importantes. As histórias mais quentes subir ao topo, enquanto histórias mais frias sink.Comments pode ser postada em cada história no Reddit.
A beleza do StumbleUpon, a minha mente: você é capaz de tirar proveito de uma vasta rede de pesquisadores da Web dedicados que estão encontrando absolutamente locais brilhantes e compartilhá-los com você.

Lista de social bookmarking sites

  • - Google.com -
    Descrição : Acessar seus favoritos em qualquer computador, e usar listas de compartilhá-los com os amigos.
  • - slashdot -
  • - Twitter.com -
    Descrição: Twitter é sem dúvida a melhor maneira de compartilhar e descobrir o que está acontecendo agora.
  • - Technorati.com -
    Descrição: Pesquisa em tempo real para a mídia gerados por usuários (incluindo weblogs) por tag ou palavra-chave. Além disso, fornece índices de popularidade. Technorati foi fundado para ajudar bloggers ter sucesso através da recolha, destacando, e distribuir a conversa on-line global.
  • - Facebook.com -
    Descrição: Facebook é um utilitário social que conecta pessoas com amigos e outras pessoas que trabalham, estudam e vivem em torno deles. As pessoas usam o Facebook para manter-se com amigos, fazer upload de um número ilimitado de fotos, postar links e vídeos, e aprender mais sobre as pessoas que encontram.
  • - Myspace.com -
    Descrição: Veja o quê está acontecendo no MySpace! Encontre amigos e colegas, conhecer novas pessoas, ouvir música livre e construir playlists, compartilhar fotos, assistir vídeos, começar um blog, ler notícias sobre celebridades, obter aplicativos interessantes, livre .
  • - Friendster.com -
    Descrição: Friendster é o destino de jogos sociais de escolha. Conectar e jogar com seus amigos e compartilhar o seu progresso à sua rede.
  • -Stumbleupon.com -
    Descrição: StumbleUpon é um mecanismo de descoberta que encontra o melhor da web, recomendada apenas para você.
  • - Delicious.com -
    Descrição: Mantenha, compartilhar e descobrir o melhor da Web usando deliciosa, serviço de bookmarking social líder mundial.
  • - Netscape.com -
    Descrição: Netscape.com preenche a nossa necessidade de se manter informado e consciente do mundo em torno de nós, fornecendo histórias novas e interessantes a partir de uma extremamente vasta selecção de campos. De livros, saúde, ciência e tecnologia para animais de estimação, imobiliário, compras, viagens e esportes, Netscape.com cobre de grandes campos de juros.
  • - Youtube.com -
    Descrição: YouTube é um lugar para descobrir, assistir, carregar e compartilhar vídeos.
  • - Flickr.com -
    Descrição: Flickr é quase certamente o melhor aplicativo de gerenciamento de fotos e compartilhamento on-line do mundo. Flickr é uma imagem e vídeo de hospedagem do site, web suíte de serviços, e uma plataforma de comunidade on-line.
  • -Reddit.com -
    Descrição: Reddit é uma fonte para o que há de novo e popular online. vote nos links que você gosta ou não e ajude a decidir o que é popular, ou submeta seus próprios!
  • - Propeller.com -
    Descrição: Propeller.com destina-se ao público em geral. Participar no site, publicando histórias, comentários, reflexões, Bookmarks e assim por diante. Propeller.com é um serviço gratuito.
  • - Digg.com -
    Descrição: As melhores notícias, vídeos e imagens na web como votada pela comunidade Digg. Quebrando a notícia sobre Tecnologia, Política, Entretenimento, e muito mais!
  • - Mixx.com -
    Descrição: Mixx é um web site de mídia social orientada para o utilizador, que serve para ajudar os usuários a enviar ou encontrar conteúdo por pares com base no interesse e localização. Ele combina redes sociais e bookmarking com syndication web, blogs e ferramentas de personalização.
  • - StumbleUpon .com -
    Descrição: StumbleUpon é um mecanismo de descoberta que encontra o melhor da web, recomendada apenas para você.
  • - Linkedin.com -
    Descrição: LinkedIn é uma rede social que é para profissionais tailor-made. Ele enumera mais de nove milhões de usuários registrados, o que representa mais de 150 sectores de actividade e mais de 400 regiões econômicas.
  • - Ning.com -
  • - Meebo.com -
    Descrição: Meebo, a plataforma web para IM em qualquer rede ou site. Meebo conecta você ao MSN, Yahoo, AOL / AIM, MySpace, Facebook, Google Talk, e muito mais!
  • -Del.icio.us -
    Descrição: Mantenha, compartilhar e descobrir o melhor da Web usando deliciosa, serviço de bookmarking social líder mundial.
  • - News.netscape.com -
  • - Beta.blogger.com -
  • - Men.netscape.com -
  • - Mister-wong.com -
    Descrição: Mister Wong uma ferramenta de bookmarking social. Com Mister Wong você pode procurar os melhores sites, salvá-los e compartilhá-los.
  • - Tumblr.com -
    Descrição: Tumblelogs são a maneira mais fácil de compartilhar a si mesmo.
  • - Connotea.org -
    Descrição: Connotea é um serviço de gerenciamento de referência on-line gratuito para cientistas, investigadores e clínicos. É parte de uma nova geração de ferramentas de social bookmarking, semelhante à CiteULike e del.icio.us, onde os usuários podem salvar links para seus sites favoritos.
  • - Folkd.com -
    Descrição: Folkd é uma combinação de bookmarking social, votação Digg-like, notas e local recomendações. O também tem chat ao vivo e gravação de áudio para adicionar seu próprio comentário para sites e temas.
  • -Squidoo.com -
    Descrição: Squidoo. O popular site de (gratuito) para a criação de páginas web individuais em seus interesses e recomendações. Mesmo ganhar o dinheiro para a caridade ou a si mesmo.
  • - Blinklist.com -
    Descrição: Lista dos melhores sites na web
  • -Multiply.com -
    Descrição: Multiply é um serviço de rede social com ênfase em permitindo aos usuários compartilhar mídia - tais como fotos, vídeos e bookmarks, entradas de blog - com a sua rede "mundo real".
  • - Diigo.com -
    Descrição: Diigo é uma poderosa ferramenta de pesquisa e uma comunidade de compartilhamento de conhecimento. Site de bookmarking social que permite aos usuários assinaram-se para marcar e marcar páginas web. Além disso, ele permite que os usuários para destacar qualquer parte de uma página web e anexar as notas com destaques específicos ou para uma página inteira.
  • - Consumating.com -
    Descrição: Partilhe os seus problemas, partilhar as suas
  • - Meetup.com -
    Descrição: Ajuda a grupos de pessoas com interesses comuns planejar reuniões e clubes de forma off-line em comunidades locais ao redor do mundo.
  • - 43things.com -
    Descrição: Um site de rede social onde os usuários criam contas e, em seguida, compartilhar listas de metas e esperanças.
  • - Dailymotion.com -
    Descrição: Dailymotion é sobre encontrar novas formas de ver, compartilhar e envolver o seu mundo através do poder de vídeos.
  • - Metacafe.com -
    Descrição: Um dos maiores sites de vídeo do mundo, servindo os melhores vídeos, filmes e clipes mais engraçados.
  • - Rollyo.com -
  • - Pbwiki.com -
    Descrição: PBwiki permite que você rapidamente criar o seu próprio livre, hospedado, wiki protegido por senha para editar e compartilhar informações. Iniciando seu wiki no Wikispaces é rápido, grátis e fácil.
  • - Citeulike.org -
    Descrição: Um serviço gratuito para ajudar os acadêmicos para compartilhar, armazenar e organizar os trabalhos acadêmicos que estão lendo.
  • - Mystuff.ask.com -
    Descrição: MYSTUFF.COM A maneira mais rápida e mais fácil de obter o que deseja! Você escolhe se você quer manter MyStuff privado ou compartilhar na web.
  • -Claimid.com -
    Descrição: ClaimID é uma maneira simples de gerenciar sua identidade online. O objetivo do ClaimID é ajudar os usuários coletar e informações da tela criada sobre eles e por eles.
  • -Buzz.yahoo.com -
  • -Mister-wong.ru -
  • - Moemesto.ru -
  • - Librarything.com -
    Descrição: LibraryThing cataloga seus livros on-line, facilmente, rapidamente e de forma gratuita.
  • -Blogpulse.com -
    Descrição: BlogPulse.com é um motor de busca blog que também análises e relatórios sobre a atividade diária na blogosfera.
  • - Hanzoweb.com -
  • - Memeorandum.com -
  • - Meneame.net -
    Descrição: Um tracker web invisível livre ainda confiável, com uma seleção de estilos de balcão, opções e estatísticas essenciais site. http://meneame.net/ é provavelmente o site de bookmarking social mais alargado em espanhol.
  • - Nowpublic.com -
    Descrição: NowPublic é um site de notícias sociais gerado pelo usuário. Plataforma baseada em Vancouver para jornalístico participativa. Mensagens globais de notícias, fotos e vídeo.